terça-feira, 13 de setembro de 2016

Fotógrafa retrata as meninas de Bangladesh que desafiam a cultura machista do país através do surf


A fotógrafa norte-americana Allison Joyce passou os últimos dois anos e meio em Bangladesh, acompanhando um grupo de meninas que estava aprendendo um esporte novo e inusitado para elas, o surf.

Essas garotas, que costumam trabalhar na praia vendendo água, sanduíches e artesanato para ajudar a complementar a renda familiar, fazem parte de um projeto local, comandado pelo também surfista Rashed Alam que, junto com sua mulher, teve a ideia das aulas por acreditar que seria uma forma de empoderar essas garotas, além de ser uma maneira de as tirar do trabalho por um tempo, fazendo com que se sintam crianças novamente.


O grupo, que já sofreu preconceito tanto da comunidade quanto dos próprios pais das garotas por acreditarem que o esporte não seria adequado para elas, sobrevive de doações anônimas, e tem projetos de expansão, para poder assim aumentar sua capacidade e atender cada vez mais meninas.












Além do surf, elas recebem também treinamento de primeiros socorros, e passaram a frequentar a escola, muitas pela primeira vez, graças a um crowfunding criado pela fotógrafa para dar suporte às garotas e suas famílias.







Todas as fotos © Allison Joice


Via Hypeness

Nenhum comentário:

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta