Me desculpem, mas essa história de que "Pequeno Segredo" desbancou "Aquarius" na escolha do filme para representar o Brasil no Oscar é conversa para boi dormir e um desrespeito ao filme vencedor.
"Pequeno Segredo" não desbancou "Aquarius", desbancou outros 15 filmes concorrentes, inclusive "O outro lado do paraíso", de André Ristum, que produzi e é baseado em livro meu.
Eu assisti "Aquarius", filme superestimado pela crítica e endeusado pela esquerda burra, que confunde obra de arte com posição política - esta sim, acertada - da equipe que fez o filme e criticou Temer em Cannes, num belo golpe de marketing.
O filme não se sustenta, com sua história comum, tratada mil vezes no cinema. Salva-se apenas a interpretação magistral (e previsível) de uma grande atriz, Sônia Braga.
Não vi ainda "Pequeno Segredo", mas os relatos que me fizeram já me davam a certeza de que perderíamos para este filme que promete entregar uma belíssima e comovente história real.
Fico muito feliz por nosso filme ter sido "desbancado" por "Pequeno segredo", a quem desejo muita sorte e sucesso nos cinemas. Quanto ao Oscar... Vai ser difícil entrar. Ninguém morrerá por isso.
Em relação a "Aquarius", espero que mantenha a boa carreira iniciada nos cinemas, embora seja um filme dispensável. Mas foi um notável esforço de produção, merece respeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário