Campanha da Forbes Brasil discute desigualdade de gênero em versões criativas de bilionários
Campanha da Forbes Brasil: versão feminina de bilionários revela desigualdade: uma das notícias da semana em Marketing (Forbes Brasil/Divulgação)
São Paulo – Se o bilionário criador do Facebook Mark Zuckerberg, o quinto mais rico do mundo segundo a Forbes, fosse mulher, ele seria “apenas” o 11º da lista, já que seus ganhos seriam 21% menores.
Essa é a ideia por trás da nova campanha “Mulheres Forbes”, da Forbes Brasil.
A publicação criou três personagens mulheres: Billie Gates, Carla Slim e Marcia Zuckerberg.
As ilustrações trazem versões femininas de Bill Gates, Carlos Slim e Mark Zuckerberg.
Essas imaginativas versões dos bilionários trazem informações comparativas que revelam o “gender pay gap” mundial: como mulheres, nos mesmos cargos que homens, ganham menos.
Bill Gates, o maior bilionário do planeta, ganharia 21% menos e seria o quarto da lista.
Já o mexicano Carlos Slim, enquanto Carla ganharia 17% menos e cairia da sexta posição para a décima no ranking Forbes.
Segundo a marca, a ideia também é mostrar como há poucas mulheres na lista de bilionários.
A criação foi da agência Ogilvy Brasil.
Confira as peças da campanha:
Campanha da Forbes Brasil: versão feminina de bilionários revelam desigualdade (Forbes Brasil/Divulgação)
Campanha da Forbes Brasil: versão feminina de bilionários revelam desigualdade (Forbes Brasil/Divulgação)
Campanha da Forbes Brasil: versão feminina de bilionários revelam desigualdade (Forbes Brasil/Divulgação)
Via Portal Exame
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