quinta-feira, 10 de setembro de 2009

O melhor da produção editorial da Bahia na XIV Bienal do Livro do Rio de Janeiro de 12 a 20/09

A Câmara Bahiana do Livro (CBaL), em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult), vai levar para a XIV Bienal do Livro do Rio de Janeiro o melhor da produção editorial da Bahia. Durante 11 dias, serão expostos e colocados à venda livros de editoras e autores baianos. Além das obras dos escritores, será exibida uma programação audiovisual toda produzida na Bahia.

O estande dos autores baianos terá uma programação diária, onde escritores farão palestras e lançamentos de livros. Na abertura estarão presentes o Secretário de Cultura da Bahia Márcio Meirelles e o presidente da Câmara Bahiana do Livro, Aurélio Schommer. São presenças confirmadas no estande: o mestre do quadrinho Antônio Cedraz, criador da “Turma do Xaxado”; o premiado ensaísta Jorge de Souza Araujo, autor de “Floração de imaginários – o romance baiano no século 20” e de “Dioniso & Cia na moqueca de dendê”; o poeta José Inácio Vieira de Melo, autor de “A infância do centauro”; a psicanalista Daniele Wanderley, autora do livro “O cravo e a rosa – a psicanálise e a pediatria”; o historiador João José Reis, um dos organizadores do livro “Liberdade por um fio: história dos quilombos no Brasil”; Aléxis Góis, diretor e roteirista do documentário “Memórias do coronelismo” e autor do livro "Roberto Pi
res, inve
ntor de cinema"; e Roberto Cunha, que escreveu o romance “Um homem em movimento”.
Stand baiano terá mostra de audiovisual
O stand baiano na Bienal do Rio contará com uma mostra do audiovisual baiano. Para isso, a CBaL contou com o apoio da Associação Baiana de Cinema e Vídeo (ABCV) e do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB) que, juntos, disponibilizaram aproximadamente 131 horas de uma programação bastante diversificada. Entre os vídeos que serão exibidos, estão “Rio de Contas - tapete da esperança”, “Melhores momentos do carnaval 2009”, “Nosso carnaval – sambas do Brasil”, “A vida na Boa Morte”, “E14 – encontro das culturas dos 14 povos indígenas da Bahia”, “Show das águas – Jussara Silveira”, “Afoxés – entre o sagrado e o mundano”, entre outros.
Programação Provisória do Estande de Autores Baianos na Bienal do Livro do Rio

12/09, 19h – João José Reis

13/09, 19h – José Inácio Vieira de Melo

16/09, 19h – Jorge de Souza Araujo

18/09, 19h – Daniele Wanderley

19/09, 14h – Antônio Cedraz / 19h – Roberto Cunha

20/09, 14h – Aléxis Góis


Nenhum comentário:

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta