sábado, 10 de outubro de 2009

Comunidades populares do Pelô serão capacitadas em arte e tecnologia

O sobrado 17 do Terreiro de Jesus, no Centro Histórico de Salvador, é o novo endereço da Oi Kabum! – Escola de Arte e Tecnologia do Oi FuturoO programa forma em um ano e meio adolescentes entre 16 e 19 anos, estudantes da rede pública do ensino médio, nas áreas de computação gráfica, design, vídeo e fotografia. Além disso, eles aprendem como se portar em sociedade.

Para a diretora do Oi Futuro, Arlete Gonçalves, o objetivo não é apenas formar profissionais e sim pessoas. “Aqui, os jovens recebem formação profissionalizante para entrar no mercado da imagem. Além da formação técnica, eles têm oficina cidadã, porque a proposta não é apenas formar profissionais e sim pessoas com boas idéias e censo comum, com vontade de mudar o mundo”, explicou.

Fruto de uma parceria entre o Oi Futuro, a ONG Cipó Comunicação Interativa e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura, com o Pelourinho Cultural, iniciativa do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac), o programa completa neste mês cinco anos. Como parte das comemorações, as oportunidades de aprendizado foram ampliadas, como destacou a coordenadora local do programa, Isabel Gouvêa.

“Estamos fazendo o projeto Pelourinho Digital, focado em jovens moradores do Centro Histórico de Salvador. Além disso, temos um núcleo de produção que no mesmo espaço da escola, no turno da tarde, a gente capta clientes para oferecer oportunidade de trabalho, renda e aperfeiçoamento para jovens que se formaram nos cursos da Oi Kabum. Então, é uma coisa bem ampla, que, além de dar formação, oferece oportunidades efetivas dos jovens entrarem no mercado de trabalho”, declarou a coordenadora.

Nenhum comentário:

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta