Nelson Motta participará de um bate papo com os visitantes da Bienal do Livro da Bahia, no Centro de Convenções, no dia 6 de novembro. Gratuito e aberto ao público, a conversa faz parte da programação do Café Literário.
Com o tema “Biografia: em busca de uma grande história”, o crítico musical irá abordar os requisitos necessários para o sucesso comercial de uma biografia, além do limite entre o jornalismo e a literatura na construção do texto e outras questões polêmicas.
Nelson Motta também aproveita para lançar seu novo livro, uma biografia sobre o cineasta baiano Glauber Rocha. “Primavera de Dragão”. Lnçamento nacional do livro está previsto também para outubro, pela Editora Objetiva.
A obra fala dos anos dourados de Glauber. Um dos capítulos de destaque intitula-se “Primavera em Paris, Outono no Rio”, nele voltam à cena os dias tumultuados que marcaram o País depois do golpe militar de 1964.
Preparando-se para tomar o rumo de Cannes, onde participaria do festival com um de seus filmes que se tornariam célebres, “Deus e o Diabo na Terra do Sol”, Glauber estava na capital francesa ao lado do poeta e diplomata Vinícius de Moraes.
fonte> Correio
Nenhum comentário:
Postar um comentário