quarta-feira, 11 de julho de 2012

Série gratuita de peças em Brasília vai da cultura nordestina à criação do Universo


De 5 a 15 de julho, a companhia teatral Território Sirius Teatro, de Salvador (BA), encena peças do projeto Soloteropolitanos no Espaço Cultural Mosaico, em Brasília. O velho que relembra sua vida, a história da criação do Universo, o nordestino que de repente fica rico e a mulher que subitamente perde tudo estão entre os enredos das montagens que fazem parte da série.

Na primeira peça, o personagem-título de "Seu Bomfim" narra acontecimentos do passado, expondo pensamentos sobre o tempo e a loucura e traços da cultura nordestina. Em "Eterno Retorno: Erê", a encenação começa antes do Big Bang e foca no ciclo do Universo, da vida e do homem. O Erê, uma mistura de palhaço e divindade, vai vivenciar sentimentos humanos como o prazer e o sofrimento.
O universo do Nordeste volta ao palco com "Sebastião", onde o protagonista, viciado em jogos, se vê em maus lençois depois de saquear um avião que caiu com milhões de reais. Já a protagonista de "Casa Número Nada" não tem a mesma sorte: ela chega no lugar onde mora e vê que foi roubada. A partir daí, ela encontra também um vazio em sua alma.
Além dos espetáculos, o grupo promove um workshop gratuito direcionado para artistas locais. "Teatro Físico: o corpo como meio expressivo" acontece nos dias 7 e 8 de julho, das 10h30 às 13h.
Serviço
Projeto Soloteropolitanos
Quando:

"Seu Bomfim": 5 e 6 de julho, quinta e sexta às 21h
"Eterno Retorno: Erê": 7 e 8 de julho, sábado às 21h e domingo às 20h
"Sebastião": 12 e 13 de julho, quinta e sexta às 21h
"Casa Número Nada": 14 e 15 de julho, sábado às 21h e domingo às 20h
Onde: Espaço Cultural Mosaico - SCRN 714/715 - Bloco: D - Loja 16  - Asa Norte - (61) 3032-1330
Quanto: Gratuita
Inscrições para o workshop: Pelo e-mail territoriosirius@gmail.com até o dia 5
Mais informações: www.territoriosirius.com.br e www.espacoculturalmosaico.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta