Artista plástica e ex-mulher do Beatle John Lennon, Yoko Ono disse em entrevista transmitida em tempo real nesta segunda-feira (15) ao jornal “The New York Times”, que sua relação com o quarteto de Liverpool era tão difícil como com a sua própria família.
Os “Beatles não são minha história, são a história do John. Minha relação com eles era tão delicada como era com a minha família”, disse. “Eu e John tivemos um bom tempo juntos. Na época em que o conheci, tive que ser muito cuidadosa, minha mãe dizia que eu tinha que tomar cuidado para não me machucar, minha família foi muito assediada.”
Sobre ser um casal modelo de sua época, Yoko atribui o amor da relação à liberdade. “Nós éramos apenas um homem e uma mulher enfrentando seus problemas e sendo felizes. Mas John teve uma vida incrivelmente livre antes de nos casarmos e eu também. Por isso fomos muito legais um com o outro. Eu realmente prezava isso”, comenta. “Nos entendíamos muito bem e de um jeito muito estranho. Foi a melhor e mais produtiva época da minha vida.”
Sobre o ativismo que desenvolveu no relacionamento com Lennon, Yoko disse que é possível tornar o mundo um lugar mais bonito. “A beleza não é estética, beleza é o que você ama e todos nós temos algo de belo. Temos muitas experiências bonitas em ter beleza em nossas vidas. E juntos podemos fazer um lindo mundo com isso”, diz.
Sobre a torre ‘Imagine’, criada pela artista na Islândia, Yoko explica que a torre representa seu amor por John. “John é meu Deus e a torre ‘Imagine’ representa isso e meu amor por ele. Eu amo o mundo conceitual, é como viver em um sonho.”
Yoko Ono e John Lennon viveram juntos entre 1969 e dezembro de 1980, quando John foi morto por um fã na porta do hotel onde viviam em Nova York.
Fonte UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário