segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Segipe - FM lança programa dedicado a cultura Negra

Aloisio Menezes encantando todos
na Quitanda do Saber  - 2012
“Coisa de Negro” estréia em novembro na Aperipê FM

A partir de 1º de novembro, às quintas-feiras, das 9h as 10h da noite, Lelê Teles, na companhia do maestro e pesquisador Pedrinho Mendonça, apresentará todas as pigmentações que fazem a alegria e o colorido da música negra durante o programa Coisa de Negro, na Aperipê FM.
Uma viagem pelo continente africano e a sua influência na música, literatura, cultura e poesia dos cinco continentes. “Um programa que terá como cenário a música negra para contar a influência da cultura afro no mundo, narrando um pouco a história da diáspora negra, na literatura, poesia e cultura,” afirma Lelê.

O programa ‘Coisa de Negro’ se propõe a fazer uma discussão inteligente e vibrante sobre as matizes do continente africano, através da participação de pesquisadores e estudiosos da cultura negra, discutindo também a contribuição desta na música, cultura e identidade do povo sergipano.
Lelê ressalta que hoje o Brasil passa por momento de transformação política, econômica e cultural, com o negro se inserindo ainda mais na classe média e em posições de destaque da sociedade. E o programa, segundo ele, fortalecerá ainda mais este momento, apresentando e debatendo as raízes e a história da sua origem.
Para o diretor da FM Aperipê, Alex Santana, Coisa de Negro enriquecerá ainda mais a programação da emissora, sempre alinhada com a proposta educativa, fomentando cultura e informação junto ao público.

Sobre Lelê Teles

Brasiliense, Lelê Teles é marqueteiro, jornalista, publicitário, escritor e profundo pesquisador da cultura negra. Graduado em letras pela Universidade de Brasília (UNB), é mestrando em Jornalismo pela (UFS).

Nenhum comentário:

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta