A declaração preconceituosa do vereador petista feita exatamente quando se comemora o Dia da Consciência Negra.
Nunca pensei que um dia ouviria da boca de um político petista uma manifestação de racismo, mas fui surpreendido ontem (21) com a declaração de um sindicalista e vereador do PT sobre o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa.
Em entrevista ao Jornal do Meio Dia, da Teresina FM, o vereador petista, Gilberto Paixão, meteu o cacete no presidente do STF até que o apresentador do programa, diante dos ataques de Paixão ao ministro, lembrou que Joaquim Barbosa fora uma escolha do ex-presidente Lula. Foi o bastante para que o entrevistado ficasse ainda mais enfurecido e fizesse uma colocação carregada de preconceito:
-É, o presidente Lula promoveu um NEGRO e depois a criatura se voltou contra o criador!
Imagem: Reprodução
A manifestação racista contra o presidente da Suprema Corte deixa claro que o discurso petista em favor dos excluídos e dos oprimidos não passa de figura de retórica. Para o vereador Paixão do PT, Joaquim Barbosa, por ser negro e indicado por Lula, deveria agir como lacaio do ex-presidente e não como presidente do STF.
A declaração preconceituosa do vereador petista feita exatamente quando se comemora o Dia da Consciência Negra, no entanto, não provocou nenhuma reação dos movimentos negros, o que é estranho. *Com informações da coluna do Olímpio.wordpress.
Fonte: www.viagora.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário