.jpg)
por Paulo Roberto Barbosa
Ao decidir publicar estas fotos fui tomado por uma preocupação. É um tema religioso, tema que transcende o plano físico e invade o inconsciente, terreno das emoções e domínio do espírito.
É falar de Fé. É falar do que vai pelos recônditos da alma. Nesses tempos de intolerância religiosa até onde eu poderia ir sem ser julgado? Sim, julgado por abordar com imagens algo que para uns é a verdade absoluta e para tantos outros nada representa. Considerando que, embora racionais, porem, ainda recém saídos da idade da pedra, ignorantes, arrastando-nos sobre esse planeta, um simples grão de poeira no universo, perdidos na imensidão do cosmo, soberbos, julgamo-nos sábios e donos da verdade máxima da existência. Execramos o próximo por entender de diferente forma essa nossa existência na sua origem e finitude.
Os caminhos da VERDADE são múltiplos e a cada um de nós é dado o direito universal de encontrá-los segundo a nossa consciência.
Aqui, faço um convite a meditação sobre a generosidade o amor e o respeito ao próximo, para que, sempre estes valores prevaleçam sobre o fanatismo e a mediocridade.
Paulo Roberto Barbosa, autor do artigo e fotografias, também participou do projeto Retratos de um Brasil de Desigualdades, promovidos pelo Instituto Maria Preta.
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)

Nenhum comentário:
Postar um comentário