Neymar está na crista da onda quando o assunto é futebol, já que é uma das estrelas do tridente mais poderoso do mundo ao lado dos atacantes Messi e Suárez no Barcelona. Isso não significa que o jogador, que sempre teve um apelo midiatico muito forte, seja por si um salvo conduto para marcas adentrarem territórios espinhosos.
A prova disso é que a mais nova campanha protagonizada pelo craque, para a rede de fast food Mc Donald's, foi vetada na Arábia Saudita.
Isso aconteceu porque as peças estavam instaladas nas ruas da cidade santa de Meca, considerado o local mais sagrado do mundo, epicentro da peregrinação muçulmana.
Nas redes sociais, inúmeros usuários reclamaram que as propagandas perturbam a santidade religiosa da cidade.
Um dos funcionários da prefeitura local explicou que o orgão público vai emitir um comunicado pedindo que as marcas respeitem os "sentimentos" muçulmanos, apesar de não deixar claro o motivo do repúdio com relação às imagens do jogador brasileiro.
Grande parte do público acredita que a proibição pode estar relacionada com o excesso de tatuagens de Neymar e a já conhecida devoção cristã do atacante. Confira abaixo um filme dele para o MC Donald´s local:
Do AdNews
Via Exame.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário