segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Casal separado na Segunda Guerra Mundial se reencontra após 70 anos


A internet se emocionou com o reencontro de um casal que não se via há 71 anos. O ex-soldado norte-americano Norwood Thomas, 93, e Joyce Morris, 88, se separaram na Segunda Guerra Mundial.

Os dois voltaram a se ver pela primeira vez no mês de novembro do ano passado por videoconferência. O reencontro presencial aconteceu na última quarta-feira (10), na casa de Joyce, em Adelaide, na Austrália. “Bem, você ainda está vertical”, elogiou Joyce antes de abraçar Thomas. Depois eles se sentaram no sofá para conversar sobre os encontros e desencontros da vida.

“Vou te contar uma coisa. Para mim, isso (reencontro) é a coisa mais maravilhosa que poderia ter ocorrido”, disse Thomas. “Nós teremos uma quinzena maravilhosa”, respondeu Joyce sobre os dias que passarão juntos.

Joyce tinha 17 anos quando conheceu Thomas, de 21. O veterano, que integrava a 101ª Divisão de Transporte Aéreo, dizia que a companheira era uma “coisa linda”

“Joyce era especial; aquela que foi embora. Mas após a guerra, minha ordem para voltar para casa veio tão rapidamente que nem tive chance real de dizer adeus”, disse ao jornal americano Virginia-Pilot Newspaper.

Joyce e Thomas trocaram cartas após o fim da guerra, mas só até ela achar que ele tinha encontrado outra parceira. Um grande mal-entendido que separou os dois. Thomas até pediu Joyce em casamento e a convidou para viver nos EUA, mas ela parou de escrever.

O tempo passou e ambos se casaram, tiveram carreiras e filhos. Thomas é viúvo, a esposa morreu em 2001, e Joyce divorciou-se do marido depois de 30 anos de matrimônio. No ano passado, ela pediu a um dos seus filhos para procurar Thomas na internet. O rapaz encontrou o nome dele em destaque em uma série do Virginian-Pilot chamado de The Lucky Few (“Os poucos sortudos”).

Joyce está quase cega e para ela o reencontro com Thomas foi mais do que especial. A história do “casal separado pela guerra” comoveu centenas de pessoas que fizeram doações para bancar a viagem do veterano do Estado de Virgínia, nos EUA, para Adelaide, na Austrália.

via [Correio Braziliense]

Nenhum comentário:

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta