terça-feira, 16 de junho de 2009

Morelia LAB 2009

Morelia LAB 2009
Ministério da Cultura -

Estão abertas as inscrições para produtores brasileiros ao 7º Morelia LAB 2009, que integra a programação do Festival Internacional de Cinema de Morelia, cidade colonial do estado de Michoacán, no México. Neste ano serão considerados projetos de ficção de longa metragem.

Nas duas edições anteriores, duas participantes brasileiras foram premiadas: Suzana Markus da Carabina Filmes (projeto O Homem da Cabeça de Papel) em 2007, com o 2º lugar no concurso de projeto de longa metragem de ficção em desenvolvimento e, em 2008 a produtora Luciana Freitas da Modo Operante Produções (com o documentário Nada Sobre Meu Pai) levou para casa uma câmera HD Sony como prêmio pelo "Melhor Pitching".

O evento reunirá, de 4 a 11 de outubro, figuras consagradas do mundo cinematográfico mexicano e internacional em conferências, diálogos e mesas de debates sobre a produção audiovisual da América Latina. A edição deste ano, além de abrir um espaço para o encontro de produtores cinematográficos, oferece atualização profissional para 12 profissionais latinoamericanos e 18 mexicanos.

Inscrição e seleção

A seleção do candidato brasileiro será de responsabilidade da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (Sav/MinC). Os pré-requisitos para a inscrição dos candidatos brasileiros são: ser produtor e/ou diretor com idade entre 22 e 45 anos; ter dirigido e/ou produzido pelo menos dois curta metragens; apresentar um projeto de longa metragem de ficção em etapa inicial de desenvolvimento; entender bem o espanhol e o inglês; ter nacionalidade ou residência legal no país onde o candidato vive.

Se o interessado se enquadrar em todos esses requisitos, basta enviar até 31 de julho de 2009, uma mensagem eletrônica, com os dados para contato, manifestando o interesse em participar do festival para o endereço eletrônico morelialab@caaci.int, com cópia para sav.internacional@cultura.gov.br, escrito no assunto MORELIALAB 2009.

Uma vez selecionado, o candidato deverá enviar para o email da Sav/MinC, até 14 de agosto de 2009, a seguinte documentação: currículo do produtor; cópia do passaporte ou RG; breve resumo do roteiro em uma lauda, com espaço duplo e Fonte 12; sinopse do roteiro de seis a oito páginas, em espaço duplo e Fonte 12; ficha técnica que inclua o elenco e locações; proposta de orçamento e plano de financiamento; descrição do estado atual do projeto; e uma carta do produtor e/ou diretor explicando os motivos do interesse em participar da Oficina Morelia LAB 2009.

A Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura oferecerá ao candidato selecionado as passagens do Brasil para o México e os organizadores do festival apoiarão no transporte, alimentação e alojamento durante os oito dias de Oficina naquele país.

O prêmio oferecido para o desenvolvimento do projeto de longa metragem de ficção, em desenvolvimento inicial, será de aproximadamente R$ 7.400. O júri, formado por representantes do Instituto de Cinematografia y Cinépolis e pela Conferencia de Autoridades Audiovisuais e Cinematográficas de Iberoamérica, divulgará o resultado no dia 7 de setembro de 2009 nos seguintes portais: ww.imcine.gob.mx, do Instituto Mexicano de Cinematografia; www.moreliafilmfest.com, do Festival Internacional de Cinema de Morelia www.caaci.int, da Conferência Iberoamericana de Autoridades Audiovisuais e Cinematográficas e www.cultura.gov.br, do Ministério da Cultura.


http://www.cultura.gov.br/site/2009/06/15/morelia-lab-2009/

Enviada por Rosangela



Quer uma internet mais segura? Baixe agora o novo Internet Explorer 8. É grátis!

Nenhum comentário:

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta