quinta-feira, 6 de agosto de 2009

“Seminário sobre Exportação de Serviços: Estratégias de Internacionalização de Música e Audiovisual”, dia 11 de agosto

As oportunidades de inserção competitiva de bens culturais no mercado internacional serão debatidas por artistas, produtores, pesquisadores e empresários no “Seminário sobre Exportação de Serviços: Estratégias de Internacionalização de Música e Audiovisual”, dia 11 de agosto, no auditório da Federação das Indústrias da Bahia (Stiep). Os interessados em participar podem obter mais informações e fazer suas inscrições no PromoBahia – Centro Internacional de Negócios, através do telefone 2101 9400 e do sitewww.promobahia.com.br.

“Os serviços de bens culturais e intangíveis, como a música e o audiovisual (cinema, tv, vídeo, games, animação digital e conteúdo para internet e celular) apresentam grande potencial de inserção no mercado internacional de serviços, graças à criatividade e à natural musicalidade atribuídas internacionalmente aos brasileiros”, afirma Ricardo Saback, presidente do PromoBahia, ressaltando que “considerando a admiração internacional que a diversidade e riqueza cultural da Bahia despertam, ainda há mercado para ser explorado, que pode impulsionar este importante setor da economia baiana”.


Na pauta do Seminário serão discutidos os entraves e as soluções para internacionalização, expansão e desenvolvimento da cadeia produtiva da música e do audiovisual, incluindo os aspectos culturais, tecnológicos, autorais e de entretenimento. Também serão apresentados cases de sucesso, a exemplo da experiência internacional do filme “Estômago”, da Zencrane Filmes, além dos investimentos criativos e musicais de Carlinhos Brown ao redor do mundo.

Nenhum comentário:

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta