quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Cirandado Brasil em São Paulo


O Programa Cirandado Brasil foi convidado para realizar o Projeto Capacitação de Multiplicadores na utilização da Cultura da Brincadeira como estratégia didática para acadêmicos da área de educação das Universidades: Pontificia Universidade Católica (PUC / SP) dia 17 de setembro, e Universidade de São Paulo (USP/ SP) dia 18 de setembro.
Equipe de trabalho: Palestrante Nairzinha ( Pesquisadora do Folclore infantil brasileiro e Presidente do Cirandando Brasil ), Terê Perin ( Assessora Pedagógica ) e as arte educadoras Fernanda lauria ( Coordenadora do Projeto Memória da Brincadeira e Professora de Literatura ) e Joselice Miranda ( Professora de Dança ).
Este trabalho objetiva através da vivência das brincadeiras do folclore infantil, contar a história da brincadeira, as influências étnicas formadoras da identidade cultural brasileira, reflexão da brincadeira como conteúdo transversal na educação infantil. Objetiva também de forma lúdica garantir aos professores a aquisição de conhecimento através do acervo da cultura da brincadeira. Trabalhar com valores fundamentais para a garantia da nossa humanidade como, solidariedade, cooperação, respeito e fraternidade. Promover o lazer e diversão de forma acessível a todos.
Até o momento já foram capacitados seis mil educadores em Salvador, 31 cidades do interior da Bahia, Pernambuco, Ceará, Sergipe, São Paulo, França e Portugal.
Chancelado pela UNESCO, UNICEF.

Enviado por Saionara

Nenhum comentário:

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta