segunda-feira, 7 de março de 2011

ESTAMOS AQUI! EXCLUSÃO BASTA! Um dia sem Nós!


Versão em inglês da marca criada em campanha contra o racismo, pelo publicitário João Silva.

Em 1º de Março, os imigrantes de todo o mundo se levantaram contra a exclusão social e a discriminação. Cerca de 3000 pessoas participaram em uma das ruas de Viena, uma das mais populares, e onde se concentram vários imigrantes trabalhadores na capital da Áustria, na maioria discriminados pela sua classe social e cultural. [...]

A proposta é valorizar o imigrante perante as autoridades locais, dar importância ao papel deles na sociedade preconceituosa.

Questionar o Governo da Áustria sobre o que seria daquele país sem os imigrantes. Os impostos que eles pagam, os beneficios com a mão de obra, e que contribuem muito com o conhecimento naquele país, e que são todos iguais aos nativos. Assim como os austríacos, os imigrantes cumprem com as obrigações e deveres, sem distinções.

Estavam presentes autoridades e artistas, como: Rubia Salgado, Radostina, Professores universitários, TV Latina, TV Nacional, Queila Rosa, Marisa Lobo.




A realização do evento deu-se por conta de várias organizações e grupos ativistas, entre elas ABRASA, ponto de cultura internacional Brasileiro e Afro-brasileiro na Áustria (http://www.1maerz-streik.net/initiative/ )

Eles protestaram, exibindo a marca idealizada pelo publicitário João Silva "Racismo Aqui Não!"


Veja Mais Fotos
http://www.flickr.com/photos/martinmair/sets/72157626177243164/

"A ABRASA vem em suas atividades, primeiramente conscientizar a nossa propria comunidade Brasileira, que o racismo está em cada um de nós: Temos que buscar e neutralizar este preconceito que poucos conseguem admitir. Quando criamos o projeto Integração! Black Media of Word, foi justamente para valorizar o imigrante, especialmente o negro, como uma imagem inovadora no mercado, para peças publicitárias, porque não existe visibilidade para este público ou produto. A ideia foi de discutir pespectivas para um mercado que até o momento não tinha credibilidade. Então convidamos a fotografa Fernanda Nigro para captar imagens de pessoas normais da nossa comunidade simples, com o objetivo de valorizar o negro e a cor da pele com sua natural beleza, sem nada artificial e de como esta beleza pode e deve ser valorizada através de um novo olhar através das lentes!



(http://allthedreams.internationalabrasa.com)

Desta forma, que aos poucos podemos integrar a nossa essência, entre a nossa propria comunidade, temos que manifestar para o povo austríaco, mas primeiramente neutralizar os guetos socias entre os próprios Brasileiros.

A nossa meta: Conciência! não fomente o Racismo!

http://www.youtube.com/watch?v=Pvgkvm24Lfw&feature=player_embedded

Um comentário:

Anônimo disse...

RACISMO AQUI NAO!TODA FORMA DE EXCLUSAO DEVE SER CUIDADOSAMENTE RECHAçADA!
PARABENS QUEILA PELO TRABALHO!

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta