Este ano, o Ilê Aiyê sai com o tema "Minas Gerais, símbolo de resistência negra" |
A tradicional saída do Ilê Aiyê movimentou as ruas do Curuzu na noite de sábado (5). Autoridades e celebridades se reuniram para assistir aos ritos do mais antigo bloco afro do Carnaval baiano, que pela primeira vez foram conduzidos por Hildelice dos Santos, herdeira de Mãe Hilda dos Santos, falecida em 2009.
Como manda a tradição, oferendas foram depositadas no centro do bloco, os principais componentes passaram por um banho de pipoca, e pombas brancas foram soltas simbolizando a paz. A ministra da cultura, Ana de Hollanda; o secretário de cultura do estado, Albino Rubim; a atriz Marisa Ortz e os cantores Davi Moraes e Moreno Velloso prestigiaram a cerimônia.
Este ano, o Ilê Aiyê sai com o tema “Minas Gerais, símbolo de resistência negra” e é patrocinado pelo banco Itaú. O diretor executivo de marketing da instituição financeira, Fernando Chacon, também marcou presença na festa. “É com muita satisfação que o Itaú apoia o Ilê, uma verdadeira manifestação da cultura do nosso povo”, afirmou o executivo ao encontrar-se com Antônio Carlos dos Santos, o Vovô, fundador do bloco, e a Deusa do Ébano deste ano, Lucimar Cerqueira.
Fonte: Hoje em Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário