![]() |
ÁTILA NUNES FILHO e ÁTILA NUNES NETO |
Há várias décadas atrás, seria inimaginável uma solenidade dessas, já que a Umbanda era uma religião hostilizada pelos detentores do poder. Mas, apesar de toda hostilidade, a fé venceu: sobreviveu às perseguições e hoje é professada por mais de 30 milhões de brasileiros.
A programação da solenidade deste ano foi feita com muito esmêro. Estarão presentes personalidades, incluindo artistas que sempre fizeram questão de deixar claro que professam a fé umbandista. Mais do que isso: eles têm ajudado a divulgar e consolidar nossa crença no seio da sociedade.
Nesta solenidade do dia 16 de novembro, haverá numa grande corrente de fé, aproveitando a presença de centenas de dirigentes e mediuns, que juntamente com os ogans e seus atabaques, festejarão os guias.
Foi produzido um CD com cerca de 40 cânticos de Umbanda e Candomblé, que será encaminhado gratuitamente para todos os participantes dessa solenidade. É uma homenagem do Programa Melodias de Terreiro, o mais antigo programa umbandista do Rádio brasileiro.
Como solenidade oficial, esta é uma das mais importantes do país a homenagear a religião.
Dia 16 de novembro, às 18 horas Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro Solenidade oficial em homenagem aos 103 anos da Umbanda Plenário da Alerj - Palácio Tiradentes - Praça Quinze - Centro do Rio Informações: (21) 2461 0055 E-mail: 103anos@emdefesadaumbanda.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário