Cabelos com permanente necessitam
de cuidados especiais
|
Por Tatiane Sacramento
Importante lembrar que cabelo alisado deve esperar no mínimo sete meses para aplicar o permanente afro
Importante lembrar que cabelo alisado deve esperar no mínimo sete meses para aplicar o permanente afro
O permanente afro é uma alternativa ao alisamento e à progressiva. Para os cabelos crespos é uma opção para quem quer modelar as madeixas ou reduzir parcialmente o volume sem perder suas características originais. Mas é preciso saber que o permanente é uma intervenção química como qualquer outra e precisa de cuidados específicos que vão dar vida longa à cabeleira. Se está utilizando uma tratamento químico que não tenha base na amônia, não poderá utilizar o permanente sem antes passar pelo processo de transição, ou seja, terá que retirar todo produto velho das fibras para substituir por outro.
Shampoo
Escolha shampoos específicos para cabelos crespos e quimicamente tratados. Não somente para um ou para outro. Precisam atender aos dois objetivos. Eles devem tem objetivos hidratantes, nutricionais e reconstrutivos e que vão tratar o ressecamento, repor os aminoácidos perdidos e reparar as fibras capilares. Neste caso aqui o shampoo ajudará não somente a limpar os fios, mas tratará as fibras. Cuidado com os shampoos que deixam os cabelos ásperos, com as escamas abertas.
Máscara
Após lavar com o shampoo é necessário utilizar também um máscara, aquela que age entre 5 a 10 minutos. A máscara também precisa ser específica para cabelos crespos e quimicamente tratados. Quem possui outra química junto com o permanente, deve utilizar outra máscara, a reconstrutora para restaurar as fibras danificadas, opacas, porosas, ressecadas e quebradiças.
Condicionador
Ele fechará as escamas e deverá ser utilizado após a máscara. E sempre lembrando que quem possui outro tratamento químico, é importante alternar com produtos de reconstrução capilar e isso inclui o condicionador.
Outras dicas de produtos:
Vale ainda utilizar o modelador de cachos para dar brilho, diminuir o frizz dos cabelos, e quem quer menos volume, ele também pode atender a essa necessidade. Tem ainda o fluído umidificador que ajuda a repor a umidade natural do cabelo já que com o processos químicos as fibras perdem muita água, ficam opacos, ressecados e quebradiços. O fluído vai substituir o hábito de encharcar o cabelo de creme que é algo deselegante e muitas vezes deixa o cabelo com o aspecto pegajoso.
Fonte: iBahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário