segunda-feira, 31 de agosto de 2009

V Camará reúne capoeiristas do mundo inteiro na Bahia

A Bahia sedia pelo quinto ano consecutivo o "V Camará - Congresso Mundial Universitário de Cultura e a V Copa Mundial de Capoeira", que será realizado em quatro cidades do estado entre os dias 31 de agosto e 13 de setembro. Com apoio do Minsitério da Cultura e da Secult o evento é organizado pelo Ponto de Cultura Associação Cultural Gueto e contará com a participação de capoeiristas brasileiros e de outros países. O Encontro tem como principais objetivos informar profissionais da área, discutir o processo de ensino-aprendizagem e desenvolver propostas que visam à melhoria da qualidade no ensino da capoeira. Segundo os organizadores o compromisso principal será, além da capacitação, a promoção de Salvador como “Capital Mundial da Capoeira” e sede para os Campeonatos Mundiais, e o fortalecimento de elo de ligaçao entre a capoeira, enquanto elemento da cultura corporal brasileira, e já mundial, e a universidade. Também é intenção do “V Camará – edição 2009” ampliar o nível de informação dos profissionais desta arte e promover o aprimoramento dos participantes.
Diversas atividades intergam a programação do evento como palestras, cursos, oficinas e debates orientados por renomados mestres da capoeira, além da realização da Copa Mundial. O V Camará ocorrerá em duas etapas que serão dividas entre a capital (de 31/08 à 05/09) e os municípios Livramento de Nossa Senhora, Rio de Contas e Vitória da Conquista (de 06 à 13/09). Os congressitas inscritos garantirão a viagem para a segunda etapa, com transporte, alimentaçao e estadia gratuita, além da participação na Final da Copa Mundial em Vitória da Conquista.
G.H.E.T.O.
Fundado desde 1992, a Associação Cultural G.U.E.T.O., com sede em oito paises, é uma instituição de utilidade pública estadual e federal, sem fins lucrativos, reconhecida como Ponto de Cultura do Estado da Bahia, através da SECULT em parceria com o Governo Federal, que oferece aulas de capoeira, samba de roda, maculêle, percussão, confecção de instrumentos, dança afro e outras práticas da cultura popular e tem sua sede central localizada na rua Marquês de Queluz, nº 09, Pituaçu, proxima ao rest. Sal e Brasa. Contato: 71 3363.4568 / 3363.4342.


Mais Informações e Programação


Nenhum comentário:

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta