terça-feira, 15 de setembro de 2009

"Meu Nome é Brasil" em cartaz no Teatro Sesc-Senac Pelourinho

Devido a enorme necessidade de disseminar a cultura e o teatro negro, estará em temporada desta vez no Teatro SESC-SENAC Pelourinho nos dias 09, 16, 23 e 30 de setembro, às 20h o espetáculo “Meu Nome é Brasil” primeira produção teatral do Dùdú Odara – Grupo de Teatro Negro. Ingressos populares no valor de R$ 8,00 (inteira) e R$ 4,00 (meia-entrada).

A peça é dramatizada respeitando a história brasileira e faz uma retratação sobre o Brasil da escravidão e do Brasil dos tempos atuais usando a técnicas de Teatro Invisível, colocando em cheque a situação do negro da sociedade brasileira, tendo em vista que esta população desde que foi trazida para as terras tupiniquins é descriminada e excluída da sociedade. Divididos em dez personagens no palco, o texto mistura um pouco de conto histórico, étnico-político e denuncia o racismo e a exclusão social.

O texto original é de Rutinaldo Miranda Batista Junior, Concepção e Direção Geral Jorge Ravinny, no elenco os atores e atrizes: Andréia Rocha, Andréia Marron, Adailton Santos Dassio, Fábio Cabral, Fabrício Soares, Luana Luz, José Amorim “JD”, Marcos Luiz, Nelson Filho, Renata Rodrigues, Rahy Rodrigues, Taise Araújo e Vil Conceição.

O espetáculo é resultado do Projeto Teatro Negro no Subúrbio gestado pelo Grupo Outra Metade organização não governamental com doze anos de atuação no Subúrbio Ferroviário de Salvador.

Nenhum comentário:

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta