Uma multidão acompanhou do lado de fora do Palácio das Araucárias, sede do governo do Paraná, o velório da médica Zilda Arns nesta sexta-feira (15), para prestar a última homenagem a fundadora e Coordenadora Internacional da Pastoral da Criança, que morreu durante o terremoto no Haiti, na última terça-feira (12).
Isso dá a essa nossa irmã uma grandiosidade de quem morre em serviço. Sim, Zilda Arns morreu em serviço, a favor da Vida, na plenitude de seus 75 anos, sempre simpática, alegre, bonita!
De modo algum a Dra Zilda transmitiu, ao se entregar ao serviço dos pobres, imagem de pessoa amarga, triste, revoltada, apesar de ver absurdos e de ser solidária a tanta miséria. Sua beleza e alegria eram contagiantes e suscitava um exército de seguidoras e seguidores.
Atualmente, após entregar a coordenação nacional da Pastoral da Criança à Irmã Vera Lúcia Altoé, Dra. Zilda Arns assumiu a Pastoral do Idoso, sempre voltada para aqueles que não têm voz, que são limitados pela idade. Mas o trabalho com a infância e com a mãe carente não foi deixado, já que estava à frente da Pastoral Internacional da Criança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário